O PMI - Project Management Institute - identifica 09 (nove) áreas de conhecimento em gerenciamento de projetos. Apesar desta abordagem apresentá-las de forma separada, por razões didáticas, devemos estudá-las com a percepção de todas elas estão intimamente e inexoravelmente interligadas. O gerenciamento de um projeto sem a aplicação do conhecimento de uma ou mais destas áreas poderá implicar em uma deficiência do próprio projeto que, invariavelmente, só é constatada tardiamente, não antes sem se ter despendido muito esforço, custo e tempo para encontrar as razões desta deficiência.
¨ Gerenciamento de Integração entre os elementos do projeto;
¨ Gerenciamento de Escopo de Projeto;
¨ Gerenciamento de Tempo do projeto;
¨ Gerenciamento do Custo;
¨ Gerenciamento da Qualidade;
¨ Gerenciamento de Recursos Humanos;
¨ Gerenciamento de Comunicação;
¨ Gerenciamento de Risco;
¨ Gerenciamento de Contratos.
Estas disciplinas juntas, aliadas às técnicas, métodos e ferramentas de cada uma, apoiam a condução do projeto de forma a garantir qualidade, atendimento aos prazos, custos e requisitos desejados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Exercite a síntese de sua comunicação e pare de perder oportunidades
Eu sempre fui muito sensível com as palavras. Talvez porque estudei Letras e uma das disciplinas, estilística, envolvia decifrar o que ...
-
Conseguir um emprego é infelizmente, muito difícil hoje em dia. Além de ter boa formação, bom currículo e boa apresentação, é necessário tam...
-
Sete dicas para o sucesso profissional - Max Gehringer Há uma fase na carreira em que algo parece que vai acontecer, mas ainda não aconte...
-
Preparar e conduzir uma equipe bem sucedida depende da cooperação entre todos os membros do grupo. Mas o que acontece se um indivíduo simp...
Nenhum comentário:
Postar um comentário